publicado em 1 de Julho de 2023 | em Cinema

Air

“Air” conta a história da visionária parceria que mudou para sempre as regras do jogo. O inimaginável contrato entre o jovem promissor Michael Jordan e a principiante divisão de basquetebol da Nike, transformou o mundo do desporto e da cultura contemporânea com o lançamento da marca Air Jordan.

publicado em 8 de Novembro de 2020 | em Sem categoria

First Cow

First Cow Drama, Faroeste, História 20202 h 02 min Click an icon to see more Overview Metadata Title First Cow Original Title First Cow Director Kelly Reichardt Production filmscience Runtime...

publicado em 4 de Outubro de 2020 | em Sem categoria

Chamem-me Dolemite

Nos anos 1970, em Los Angeles, o humorista Rudy Ray Moore torna-se famoso com Dolemite, o seu alter ego, mas coloca tudo em risco ao tentar chegar ao grande ecrã.

publicado em 20 de Agosto de 2020 | em Sem categoria

Le Mans ’66: O Duelo

Baseado na história real do visionário “car designer” Carroll Shelby e do destemido piloto britânico Ken Miles. Juntos lutaram contra os regulamentos, as leis da física e os seus próprios demónios com o objetivo de construir um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company e vencer os carros de Enzo Ferrari nas 24 Horas de Le Mans em França (1966).

publicado em 9 de Maio de 2020 | em Sem categoria

O Irlandês

Uma saga épica sobre o crime organizado nos Estados Unidos do pós-guerra contada através da personagem de Frank Sheeran, veterano da Segunda Guerra Mundial convertido em assassino a soldo da Máfia, que trabalhou juntamente com algumas das mais notórias figuras do século XX. A história, que abrange várias décadas e relata um dos maiores mistérios por resolver nos Estados Unidos, o desaparecimento do dirigente sindicalista Jimmy Hoffa, leva-nos igualmente numa viagem monumental através dos corredores...

publicado em 19 de Abril de 2020 | em Sem categoria

The Dirt

Considerada uma das mais importantes bandas da história do Glam Metal, os Mötley Crüe foram responsáveis por dar rosto a uma vertente do Rock que, até então, não era muito bem vista pelo público em geral. Vivendo no ápice da fama nas décadas de 80 e 90, os seus membros viveram todo o glamour de ser uma rockstar — até nos momentos mais improváveis.

publicado em 12 de Abril de 2020 | em Sem categoria

Colette

Após casar-se com um escritor conhecido como “Willy”, Sidonie-Gabrielle Colette muda-se da sua aldeia para Paris, onde acaba por conhecer o meio artístico e cultural da cidade. O marido convence-a então a ser a escritora-fantasma dele e Colette escreve um romance inspirado nela própria que, inesperadamente, se torna um best-seller e estimula a mais livros na mesma linha. O problema é que quem os assina é Willy. A luta de Colette será então a de...

publicado em 12 de Janeiro de 2020 | em Sem categoria

Variações

Com uma sonoridade moderna e ao mesmo tempo profundamente portuguesa, António Variações foi um dos músicos mais originais alguma vez surgidos em Portugal. António Joaquim Rodrigues Ribeiro, de seu nome de baptismo, faria 75 anos no final de 2019. Morreu em 1984, em Lisboa, aos 39 anos. Esta é a sua história.

publicado em 4 de Janeiro de 2020 | em Sem categoria

Vice

A verdadeira história de Dick Cheney, um político republicano e burocrata de Washington que discretamente exerceu um poder avassalador como vice-presidente na regência tumultuosa de George W. Bush, remodelando os Estados Unidos e o mundo de várias formas que ainda hoje sentimos.

publicado em 1 de Dezembro de 2019 | em Sem categoria

BlacKkKlansman: O Infiltrado

No início dos anos 70, período de grande agitação social onde a luta pelos direitos civis vai enfurecendo. Ron Stallworth torna-se o primeiro detetive afro-americano do Departamento da Polícia de Colorado Springs, mas a sua chegada é vista com ceticismo e abre hostilidades nos vários departamentos. Com audácia, Ron Stallworth decide subir a pulso e fazer a diferença na sua comunidade. E é com grande coragem que entra numa perigosa missão; infiltrar-se e expor o...

1 2 3 4