publicado em 31 de Dezembro de 2009 | em Saúde e Bem Estar
Rituais de Reveillon
Desde há muito e em todo o mundo existem algumas tradições para a passagem de ano. Numa altura de crise económica, o mais certo é que muitos não se esqueçam de os cumprir. Até porque estes rituais da passagem de ano são como as bruxas: ninguém acredita, mas..
- Comer 12 passas nos segundos finais do último dia do ano e, por cada uma, pedir um desejo é, de longe, a tradição mais popular entre os portugueses.
- Este é, o momento escolhido para tomar decisões importantes e até mudar de vida: fazer dieta, deixar de fumar, passar mais tempo com a família ou casar, são resoluções com que muitos se comprometem para o ano que está prestes a começar.
- Estrear uma peça de roupa interior azul ou fazer a cama com lençóis novos, pois assegura trazer boa sorte para o amor.
- Fazer barulho é igualmente um dos mais antigos, mas também mais enraizados rituais associados ao reveillon, um pouco por todo o mundo. Gritar, lançar foguetes ou bater em panelas, a ideia, é espantar os maus espíritos, os demónios e os velhos fantasmas que possam ter atormentado ou perturbado o ano que passou.
- Subir a uma cadeira à meia-noite com o pé direito é sinónimo de prosperidade, sucesso e quem sabe ser promovido no seu trabalho.
- Para nunca faltar dinheiro, não pode passar a meia noite com os bolsos vazios.
Não custa nada tentar…
Deixe um Comentário