Blog

publicado em 13 de Dezembro de 2009 | em Saúde e Bem Estar

6 dicas para braços de aço

braços de aço

braços de aço

Esta semana a atenção vira-se para os braços. As dicas são as seguintes:

  1. Aumente os pesos dos alteres – Esta pode parecer óbvia, mas o facto é que menos repetição de pesos que realmente trabalhem os músculos fazem-nos aumentar muito mais do que fazer muitas repetições de pesos mais leves. Alta carga é igual a músculos maiores.
  2. Faça elevações – Um dos exercícios mais utilizados em academias militares e um dos mais antigos no mundo. Faça entre 15 a 25 elevações sem ajuda. Custa bastante mas compensa. Para além de braços, trabalha ombros e peito, tornando-o um exercício completo para a parte superior do tronco.
  3. Use o espelho – Não para se vangloriar, qual Narciso na beira do lago, mas para mais rapidamente corrigir a sua postura e a sua técnica. Acredite que ajuda a prevenir lesões.
  4. Adicione tensão extra nos pesos – Utilize um elástico ligando o haltere, ou peso, ao chão (prendendo-o debaixo dos pés). Este extra adiciona resistência e tensão ao exercício, fatigando mais os músculos e compensando-os com melhores resultados a curto-prazo.
  5. Utilize a técnica do prato – Estique ambos os braços. Em cada mão coloque um peso entre os 5 e os 25 kg, segurando-os entre o polegar e os restantes dedos (mão esticada). Aguente 30 segundos. A pressão exercida é enorme. Aumente a carga consoante a resistência e os resultados pretendidos.
  6. Mude os grips com frequência – O sucesso para um bom exercício é a sua execução. Se as mãos começam a escorregar com a transpiração, utilize luvas ou use resina nas mãos para uma maior aderência (embora esta última indicação não seja adequada se frequentar ginásios públicos).
Deixe um Comentário