Blog

publicado em 21 de Dezembro de 2009 | em Notícias e Política, Saúde e Bem Estar

Afinal o Wii Fit não melhora a condição física

Uma equipa da Universidade do Mississippi (EUA) monitorizou oito famílias e descobriu que os seus níveis de preparação física não melhoraram com a utilização do jogo de exercícios da Nintendo.

Apesar do Wii Fit não ter tido um “impacto significativo” na condição física da família “no seu todo”, as crianças revelaram melhorias, presumivelmente por serem quem mais usa a plataforma.

Para levar a cabo o estudo, os investigadores distribuíram consolas com o jogo entre as famílias e avaliaram a condição física dos participantes a vários níveis, durante três períodos de testes.

A avaliação compreendeu um período de utilização da consola de três meses, seguido de uma pausa de igual duração, e depois mais três meses de exercício com a consola.

O estudo mostrou que durante as primeiras seis semanas de utilização do programa de exercícios do Wii Fit as famílias dedicavam ao jogo 22 minutos por dia, mas após esse período a utilização passou a ser de apenas cerca de 4 minutos diários.

Os responsáveis concluíram que a consola não foi capaz de superar a falta de motivação para o exercício físico dos participantes, ao contrário do que eram as expectativas iniciais quando foi introduzida esta nova forma de jogar consola.

Deixe um Comentário